Dia do Técnico em Eletrônica

05/11/2019
98
O Dia do Técnico em Eletrônica é comemorado anualmente dia 5 de novembro. Este dia homenageia os profissionais que são responsáveis por fazer instalação e manutenção de equipamentos eletrônicos, sejam eles analógicos ou digitais.

Dia do Técnico em Eletrônica é comemorado anualmente dia 5 de novembro.

Atualmente é um tipo de profissional bastante demandado pelo mercado, pois quase tudo o que usamos hoje tem algum componente eletrônico.

Circuito eletrônico

Quem deseja se aventurar por este caminho deve gostar de máquinas, possuir raciocínio lógico e principalmente, ter habilidades manuais, pois os circuitos são feitos de peças bastante delicadas.

No Brasil existem vários cursos profissionalizantes que duram cerca de três a quatro semestres que formam os novos técnicos a cada ano.

Origem do Dia do Técnico em Eletrônica

O dia 5 de novembro foi estabelecido de acordo com a Lei nº 4.265 de 21/09/1984, para marcar a data da promulgação da Lei nº 5.524 de 05/11/1968, que regulamentava a profissão de Técnico Industrial de Nível Médio no Brasil.